A condução e a pressa seria bom estarem sempre afastadas…

 

DSCF1790É lamentável, mas acontece. A velocidade a que maioria dos condutores circula na rua D. Maria Pia que atravessa a aldeia de Molianos, cerca de três quilómetros, está a ultrapassar os limites do aceitável.

Antes do último alcatroamento era pouca a sinalização existente, atualmente está devidamente sinalizada, mas de pouco vale se as regras de trânsito não forem respeitadas, não raramente se encontram crianças a andar de bicicleta assim como muitas pessoas caminhando ou atravessando a rua, alguns nem se apercebem do perigo que correm, se tais comportamentos não forem alterados, é caso para perguntar! Quando acontecerá a tragédia.

Como se não bastasse a velocidade excessiva com que a maioria circula, junta-se ainda a irresponsabilidade de alguns que cruzando-se com alguém com querem conversar não raramente mudam de faixa e param fora de mão só porque a pessoa com quem querem falar vem ou está do lado contrário da rua… isto para não falar da forma como muitos estacionam o carro, para caminhar menos dois ou três metros a pé deixam-no fora de mão, não importa onde, algumas vezes dificultando a passagem de outros veículos.

Por favor senhores condutores, se gostam de conduzir a alta velocidade existem locais apropriados para o fazer, mas esses não serão nunca aqueles onde se coloca em causa a integridade física dos outros como está a acontecer na nossa aldeia.

Aos condutores mais novos será bom lembrar que tem muito tempo para ter aborrecimentos, para que tal não aconteça, um pouco mais de calma é uma boa ajuda… A alguns dos mais idosos recordar aquilo que há muito eles sabem, na condução a pressa nunca foi boa companheira.

Por último, enaltecer o comportamento daqueles que respeitam as mais elementares normas de boa condução dentro das localidades, entre outras, respeitar a velocidade a que a lei obriga e a sinalização existente. Infelizmente são a minoria…

António EJ Ferreira.

 

Anúncios


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s