Uma vez mais as coletividades

2014-01-15 escuro 001Com a chegada do tempo mais adequado para organizar festas e outros eventos entram em ação as direções de várias coletividades “alcunhadas” de cultura desporto e recreio, tendo em vista angariar fundos, uns para acrescentar obras, outros já não fazem obras novas e tem grande dificuldade em manter em bom estado de conservação as que existem.

Tudo estaria correto se algumas das atividades que as coletividaes ostentam no nome,  estivessem em funcionamento, mas infelizmente são poucas onde tal acontece. Para agravar ainda mais a situação, organizam festas onde os comes e bebes são a atividade principal do evento.

Outros, tentam angariar fundos organizando bailes, onde aquele, ou aqueles que beberem mais terão um prémio… em tempos que já lá vão talvez se aceitasse tal funcionamento. Existem situações em que o passado deve de servir como exemplo, é verdade que sim, mas adaptado às novas exigências, e essas são muitas. Mas certamente, não são levar as pessoas a comer e beber em excesso… Menos ainda, as coletividades que todos dizem estar ao serviço do povo…

Para agravar tal situação, os políticos dão a sua ajuda subsidiando as coletividades sem nada exigirem em troca. A não ser que votem neles quando acontecerem atos eleitorais.

Seria bom que os responsáveis por coletividades que estão efetivamente ao serviço do povo, pensando num futuro melhor fizessem valer os seus direitos… Todos teriamos a ganhar.

António EJ Ferreira.

 

Anúncios


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s